1 de Setembro. Aniversário de Mogi das Cruzes.

Você conhece um pouco da historia de Mogi? Sabia que inicialmente nossa cidade foi batizada como "Vila de Sant'Ana de Mogi Mirim" ?

A Margel reuniu especialmente para vocês algumas informações e curiosidades sobre nossa querida cidade!

Mogi das Cruzes começou como um povoado, por volta de 1560, servindo como um ponto de repouso aos bandeirantes e exploradores indo e vindo de São Paulo, entre eles Brás Cubas. Gaspar Vaz Guedes foi responsável pela abertura da primeira estrada entre a capital e Mogi, iniciando o povoado, posteriormente elevado à "Vila", com o nome "Vila de Sant'Ana de Mogi Mirim".

Catedral de Sant'Ana - Mogi das Cruzes SP

(Catedral de Sant'Ana - Mogi das Cruzes SP)

O fato foi oficializado em 1º de setembro de 1611. 1º de setembro: Oficialmente instalada com o nome então de "Vila de Sant'Anna de Mogy Mirim". Mogi torna-se a 17ª vila do Brasil Colonial. Mas em 1671 no dia 17 de agosto é assinado o alvará que cria o município de Mogi das Cruzes.

Hoje, Mogi das Cruzes acolhe colônias de todos os cantos do mundo, com destaque especial para a colonização japonesa, com uma grande quantidade de japoneses e seus descendentes (aproximadamente 20% segundo a prefeitura), que já estão em sua terceira geração no município.

Além disso, o município possui uma considerável população nordestina, sendo que a maioria veio para a capital estadual e, depois, mudou-se para Mogi das Cruzes em busca de melhor qualidade de vida.


Posts Em Destaque