Você conhece os tipos de tecidos? E as diferenças entre eles ?

Você sabe diferenciar um tipo de tecido do outro? Caso não saiba, a Margel vai esclarecer um pouco mais do assunto para você.

Vamos começar do início. O que diferencia os tecidos, são a forma com que os fios estão entrelaçados.

No mercado temos 2 tipos, que são: tecido plano e tecido malha.

Tecido plano é o resultado do entrelaçamento de dois conjuntos de fios que se cruzam em ângulo reto. Como na imagem abaixo!

Tecido malha é resultado também do entrelace de dois tecidos, porém, nesse caso ambos são entrelaçados horizontalmente e não se cruzam em ângulo reto como o tecido plano.

Veja a imagem abaixo!

Agora você entende um pouco mais sobre como os tecidos são feitos, mas quando o assunto é escolher o melhor, há muitas variáveis, pois cada tipo de tecido é melhor para cada atividade, e imagem que você quer passar.

Um bom exemplo são as camisas sociais que são produzidas em tecidos planos. Esse tecido deixa o pano mais “armado” e dão um acabamento melhor as golas, punhos e pates das camisas. Já camisetas e peças que precisam ser mais ajustadas ao corpo ou que sofrem com o estica e puxa do trabalho, como em alguns casos comuns na área operacional, são feitas em tecido malha pois ela se ajustam melhor ao corpo e não “prendem” o movimento.

E por ai vai, mas não se preocupe, se ainda tiver dúvidas a Margel está aqui justamente para isso. Nossa equipe está pronta para sanar qualquer dúvida. Entre em contato com nossa equipe e te daremos o suporte necessário para a escolha do seu uniformes!

Espero que tenham gostado, não deixem de curtir, se possível compartilhar. E fiquem de olho em nossas redes sociais pois a qualquer momento vem mais!


Posts Em Destaque